quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Marshmallow no palito - DIY

Olá meninas!!


Acho que vocês já perceberam que tenho fixação por fazer comida no palito rsrsr. É que acho super prático e mais bonito servir salgados e doces assim! Você decora e alimenta de uma só vez! :)


Estes post definem a fase que estou passando agora! Estou fazendo post's rápidos e práticos pois ando sem tempo. Tirei este mês para dar entrada na documentação do casamento. Para quem não sabe, tem que emitir uma certidão de nascimento nova (com até 6 meses) para depois poder dar entrada no registro de casamento. É um rolo danado! Ando correndo em cartórios, ligando para embaixada, autenticando documentos, enfim: sem tempo!


Refletindo o meu mínimo tempo, vou ensinar algo rápido, prático e bonito! Marshmallow no palito! Não sei se aqui no Brasil fabricam esses maiores. Eu por ter parentes no exterior, sempre recebo essas encomendas, mas se você não tiver oportunidades assim, sei que é possível encontrar em lojas importadoras. Só não sei se vão cobrar um preço justo.
Se não der, vai com o que tem! Mas procura os maiores para poder ficar com um efeito legal.

Marshmallow giant

Ingredientes necessários:

  • Marshmallow grandes
  • Palitos para pirulitos. Se não achar, pode usar aqueles de churrasquinho mesmo.
  • Chocolate para derreter (ao leite e branco)
  • Confeitos variados







Modo de preparo:
  • Derreta o chocolate e coloque em uma tigela.
  • Espete o palito no centro do marshmallow e mergulhe até cobrir as laterais e a parte de baixo.


  • Em outra tigela coloque os confeitos.
  • Com o chocolate ainda derretido vá girando o marshmallow na tigela dos confeitos até cobrir totalmente. 







  • Depois de colocar o confeito aguarde até o chocolate endurecer e sirva.
  • Espete em uma base de isopor, coloque em recipientes fundos ou sirva em uma bandeja. Você escolhe!




Sugestão de confeitos:

  • Granulado colorido
  • Granulado de chocolate
  • Açúcar colorido
  • Coco ralado
  • Paçoca
  • Ovomaltine
  • Confeito para cupcakes (formato de coração, beijos, etc)

É isso ai meninas! Espero que tenham gostado! Coloquem em prática logo.


Beijos e até o dia do casamento!

Um comentário:

  1. Boa tarde ... Gostaria de saber se posso fazer e servir no dia seguinte? obrigada

    ResponderExcluir