segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Quando o assunto é maquiagem...

...Todas as mulheres ficam arrepiadas!


Que atire a primeira pedra quem nunca ficou horas na frente do espelho se maquiando e mesmo assim limpou toda a maquiagem e fez novamente porque ficou igual ao bozo não gostou do resultado?!


Acredito que quando o assunto é casamento o medo piora! Pois temos que escolher algo que seja o nosso estilo mas que também ao mesmo tempo seja adequado para a cerimônia...acho que por isso eu nunca casaria de manhã, não dispenso maquiagem extravagante!


Tenho visto várias fotos apaixonantes de noivinhas no orkut e resolvi fazer uma coletânea de fotos e fazer meus comentários pessoais em cada uma.


Antes de postar queria dar 5 dicas sobre maquiagem:

  1. Faça a maquiagem de acordo com o horário da festa. Nada de carregar o rosto num casamento de dia e também não fique sem sal "desbotada" em um casamento à noite
  2. Esfolie bem a pele antes de passar a base. Se o seu rosto tiver espinhas ou qualquer irregularidade opte pela base em creme ou bastão, pois o pó só vai acentuar as imperfeições.
  3. Utilize o pó para acabamento e aproveite e passe iluminador somente na área T (testa, nariz e queixo).
  4. Pelo amor de Deus! espalhe bem o blush! A finalidade dele é para dar uma corada na maçã do rosto e não para te deixar igual a um palhaço com a impressão de queimadura na bochecha
  5. Abuse de rímel (a prova d'agua) e antes de passar o batom, use lápis cor de pele (ou no tom do batom) em toda a boca, pois ele fará com que o batom permaneça mais tempo.
Bom, vamos às fotos!



  • Maquiagem bem marcada: Acho lindo para quem tem olho claro que não é o meu caso e para quem nasceu desprovida de olheiras que infelizmente também não é o meu caso. Se você tiver olheiras, a dica é colocar base uma tonalidade mais clara que a sua pele nessa região - acredite: isso faz milagres!

Essa aqui eu acho LINDA!



  • Maquiagem Colorida:  Eu particularmente prefiro fugir do tradicional branco/prata com preto esfumaçado. As cores dão mais vida ao rosto e se você for ousada ainda pode combinar a sombra com o estilo do bouquet. 
(Foto retirada do perfil do Eduhh Moraes, que será maquiador no meu casamento)



  • Estilo Bonequinha: Olhos bem marcados, rosto estilo de porcelana (base clara e blush rosa claro) e um batom cor da pele com gloss.
    - Minha opinião: Acho lindo na pessoa CERTA. Se a sua pele não for perfeita e seus olhos não forem arredondados vulgo olhar do bambi e não tiver lábios carnudos, nem tente.
    OU:  Abuse se o casamento for de dia! Não é pesada demais e tampouco simples demais, mas continuo afirmando: fica bem na pessoa certa.



  •  Esfumaçado com preto nos cantos: Nada mais bonito do que olhos bem marcados. O esfumaçado no canto vai causar um efeito incrível no olhar, MAS se não for feito corretamente o efeito não fica legal. Deixa a pessoa parecendo vesga. Então faça a prova antes de usar e não esqueça de passar o iluminador abaixo das sombrancelhas, vai realçar ainda mais a beleza da maquiagem.
    Dica: abuse de outras cores como bege, dourado, azul claro e lilás nos cantos, o branco nem sempre fica tão bonito (ao meu ver quando usada só a maquiagem branca com preto).

Vai dizer que essa aqui não esta um sonho?




Todas as fotos foram retiradas do orkut, cada noiva com um estilo e beleza peculiar!
E vocês, qual maquiagem preferem? Quero suas opiniões! 
Beijos e até o dia do casamento!

domingo, 30 de outubro de 2011

Inovando no chá de panela - DIY-

Vou apresentar à vocês a menina dos meus olhos!
Ao longo das postagens vocês irão perceber que não gosto sou fã do tradicional e procuro sempre inovar, ainda mais quando se trata de comida minha solitária meus dons culinários afloram!


AMO cozinhar e gosto de inovar na elaboração do prato, afinal de contas primeiro a gente come com os olhos pra depois saborear a comida.


Achei este DIY (Do it Yourself = Faça você mesmo) em uma página da internet e desde então estou loucamente ansiosa esperando o momento certo para fazer esta sobremesa. Devo fazer no meu chá de panela, já que vou aproveitar também a decoração do jardim.


Já chega de suspense! O que vou ensinar a seguir é uma coisa tão simples de fazer e que vai apaixonar e no inicio assustar os seus convidados.


Materiais necessários:

- Bolo (massa comum. É melhor fazer no tabuleiro)
- Forminha redonda ou em formato de flor - ou pra quem não vai comprar (tipo Eu) pra usar uma só vez, dá pra usar um copo ou qualquer superfície que corte o bolo
- Sorvete de menta (ou qualquer sorvete que seja verde)
- Biscoito recheado de chocolate (estilo oreo ou negresco)
- Canudos
- Vasinhos de planta tamanho P ( não precisa ser de cerâmica, na Urugaiana tem de plástico) - Não esqueçam de lavar bem!
- Minhoquinhas de geléia 
- Flores artificiais


Parece muita coisa mas nem é.. E relaxem que no final das contas nem é tão caro como parece 


Vamos para o PAP



  • Passo 1: Lave as mãos! Esterilizar o pote de jardinagem e cortar um pedaço de bolo que seja compatível com o diâmetro do vasinho e que tenha no minimo 1cm de altura.

É super importante colocar o pedaço de bolo pois será ele que vai sustentar o canudo.


  •  Passo 2: Coloque o canudo no centro do bolo e enterre até o final. A altura do canudo tem que ser rente à do vasinho.


  • Passo 3: Coloque o sorvete até "quase" cobrir o canudo. Cuidado para não tampá-lo


  • Passo 4: Triture os biscoitos. Se não tiver um triturador, a boa e velha colher também serve!



  •  Passo 5: Com uma colher espalhe o biscoito triturado. A essa altura você já percebeu que nosso vasinho de flores esta quase pronto.



  • Passo 6: Coloque umas minhoquinhas para dar um efeito nojentinho realístico ao nosso vaso.




  • Passo 7: Depois é só colocar as flores artificiais (ou se preferir podem ser naturais mesmo) no canudo! Que assim em nenhum momento a flor entra em contato com a parte comestível.

Prontinho!!! é rápido e com certeza todos vão se surpreender com esta iguaria. Boa sorte meninas e até o dia do casamento!

Fazer penteado ou deixar solto?

Aproveitando que hoje é a inauguração do blog e estou elétrica no pique, vou fazer várias postagens!


Queria dedicar este espaço aos penteados.
Assunto delicado quando se trata de casamento. Não sei quanto a vocês, mas o meu cabelo é super fino e liso, nem trança segura... Meu medo é que o penteado não permaneça no lugar por muito tempo..


A principio queria fazer uma trança e colocar algumas rosas nela, mas fiz a besteira cortei o cabelo na altura do pescoço e apesar de já ter crescido consideravelmente, acredito que só dê para fazer um coque.


Vou postar aqui umas inspirações de cabelo para que vocês usem como referência não só em casamentos, como em qualquer tipo de festa. tem cada um mais lindo do que o outro.


Obs: Minha recomendação é que assim como eu, faltando um mês para o casamento vocês façam o teste do penteado logo cedo no salão e usem ele durante todo o dia para ver quanto tempo ele aguenta... óbvio que se tiver garras, flores ou qualquer decoração, não precisam sair com elas! é só fixar os grampos e tomar banho de laquê e caprichar no fixador.




Totalmente presos:
 Sou apaixonada por esse - acho que vou usar meu cabelo assim -

Esse parece que começa com uma trança. Dá pra colocar um arranjo grande no cabelo






Esses 3 são muito parecidos. Acho super elegante!


Tranças:






 (Esse é o meu sonho de consumo)

Meio solto:







Todo solto:








E ai meninas? O que vocês preferem?
Boa sorte na escolha do penteado. Lembrem-se que acima de tudo tem que ser do jeito que a gente gosta, tem que ter a nossa cara e não importa o que os outros vão pensar, afinal de contas o dia é seu e o brilho também!
Beijos e até o dia do casamento!

Rosas de Crepom - Do It Yourself

Para inaugurar o DIY queria falar de algo que eu fiz e deu certo!
Se não fosse pelos PAP encontrados na internet, meu bolso já estaria vazio (não que agora esteja transbordando). 
Queria falar com vocês sobre decorações suspensas!SIM! pois muita gente acha que no casamento ou em qualquer outra comemoração só precisamos decorar mesas e afins.
Vi no http://noivoneuroticonoivanervosa.blogspot.com/2011/08/decoracao-bolas-de-rosas-em-crepom.html - PAP AQUI- as bolas de isopor com rosas de crepom e roubei copiei a idéia e coloquei a mão na massa.
Fiz 20 bolas. Confesso que foi um parto difícil fazer e minha paciência foi testada durante eternos longos dias, mas o resultado foi espetacular!


Gastei na média de 4 a 8 reais em cada bola (varia o tamanho) e vi na rua da alfandega vendendo a menor por 15 reais! Então posso dizer que foi uma economia e tanto. Na foto não dá pra ter muita noção, mas quando penduradas no teto elas roubam a cena!


Vou postar as minhas fotos aqui!
Boa sorte pra quem quiser fazer, pode até dar trabalho mas vale a pena!








Beijos e até o dia do casamento!

Bem-Vindos!

Olá amigas noivas e afins!
Depois de meses a toa pesquisando coisas na internet sobre casamento, resolvi criar um espaço com todas as informações e utilidades casamenteiras. Assim eu mantenho um registro das coisas que gostei e ao mesmo tempo ajudo várias noivas com artigos sobre decoração, DIY, cerimonial, buffet e tudo o que temos direito de saber sobre casamento e como economizar nele!


Sintam-se a vontade para visitar, comentar, copiar fotos e colocar a mão na massa!! Só não deixem de postar aqui as experiências!


Pretendo postar aqui  todo dia sempre que puder artigos variados para ajudar as bridezillas noivinhas desesperadas como eu. Já vou adiantando: consegui fazer ótimas economias para o meu casamento e vou dividir tudo isso com vocês!


Mais uma vez:sinta-se a vontade, a casa é sua até o dia do casamento!