sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bolo na casquinha - DIY

Olá meninas!!


Ontem não postei por um bom motivo: Ontem foi meu aniversário \o//


Estou muito feliz! Não sou muito de comemorar não, mas só de pensar que este será o meu ultimo aniversário solteira fez com que eu me empolgasse e resolvesse festejar. Saí com parentes e amigos queridos, foi muito bom! 
E para completar a minha felicidade: Hoje um amigo nosso nos avisou: Nosso nome esta do edital de casamento do diário oficial!! Nem acreditei! Pensei que ia demorar um mês para regulamentar a documentação (pelo fato de ser estrangeira e tal..), mas foi rapidinho, menos de 1 semana! Ou seja: liberação do casamento já vai estar pronta antes do esperado! Estou sentindo minhas lombrigas pulando de felicidade radiante de alegria!


Momento "surto de alegria" à parte, agora vou falar de coisa gostosa!!! Recebi essa receita de um querido leitor e vou compartilhar com vocês!


Esta receita une o útil ao agradável: Você come bolo sem sujar as mãos e ainda consegue deixá-lo mais bonito e convidativo!


Você pode preparar a massa e fazer a receita clicando aqui!
Ou se você é preguiçosa prática feito eu, pode comprar aquelas massas dona benta. Com isso você acelera 50% do processo e só gasta R$2,80 no pacotinho. Bom, bonito e barato!

Ingredientes:

  • Casquinha de sorvete de boa qualidade - quanto mais grossa melhor - Eu honestamente prefiro aquelas que parecem isopor, mas elas murcham no forno, então fiquem atentos!
  • Massa de bolo e seus ingredientes para preparo (leite, 3 ovos e 2 colheres de margarina)
  • Opcional: folhas de papel manteiga
  • Assadeira funda
  • Papel alumínio

Modo de preparo:

1) Pré-aqueça o forno a 180ºC por 30 minutos. Pegue uma assadeira funda e forre com papel alumínio. Faça pelo menos umas 3 voltas para que fique bem firme. Quanto mais voltas de papel alumínio você der, mais resistente ficará a base.

2) Bata a massa. Depois de pronta separe os ingredientes e comece a montar. Coloque a massa de bolo dentro do cone, deixando de sobra 1cm de casquinha para que ele não transborde.
Se você quiser o bolo mais "altinho", basta enrolar o cone com papel manteiga e fechar com um durex ao redor. Coloque massa até o topo, pois assim ela vai crescer e pegar o molde do papel!



3) Com a ajuda de um palitinho ou tesoura, faça furos no papel alumínio. Deixe uma distância considerável entre eles. Coloque os cones já com a massa. Se você sentir que ele esta bambo: ou você não colocou papel alumínio suficiente, ou abriu um buraco muito grande. Use um ao lado do outro nas bordas para dar apoio, de uma forma que um sustente o outro, mas sempre estando retos na base.





4) Deixe assar por 20 a 30 minutos. Observe se a massa cresceu e se dourou.
Retire do forno e deixe esfriar completamente.
O normal é ele crescer pouco, igual à foto abaixo. Caso queria ela mais alto, faça o processo com  papel manteiga.


 5) Decore o bolo do seu jeito. Pode usar chantilly, glacê, sorvete, suspiro, enfim: o que você quiser!!! Pronto para comer!





Se você quiser o bolo mais alto e não quer usar papel manteiga, pode usar a forminha de cupcake. Colocarei fotos explicativas:






Achei a ideia super criativa! E se não fosse fazer o cake pop no meu chá de panela, com certeza optaria por estes!!! Vou deixar mais fotos de inspiração:





Aproveite o tema "sorvete" e abuse na decoração! Olha que lindo!!!!

Beijos e até o dia do casamento!!!


5 comentários: