Follow by Email

domingo, 18 de março de 2012

Preço de flores para casamento

Olá meninas!


O post de hoje vai ser muito especial! Além de compartilhar minha experiência lá no mercado das flores, pretendo ajudar muitas noivinhas com relação a preços e fornecedores. Vamos aos fatos:


Depois de muitos empecilhos, finalmente consegui ir à Cadeg sexta. Acordei 5h30 para poder chegar lá por volta de umas 8h00. Pegamos um pouquinho de engarrafamento e chegamos às 8h40. Tínhamos até meio dia para pesquisar preços, tirar fotos e comprar o necessário.




Pois bem, nem preciso dizer que fiquei maravilhada, né?! Quem não conhece, tem que ir. Apesar de ser um lugar simples, é maravilhosa a variedade de flores, cores e aromas. Amei a experiência e recomendo a todas vocês.


Quando comecei a planejar o meu casamento, pensei em usar apenas 3 variedades de flores/folhas para decorar a cerimônia: rosas, trigo e chuva de prata. Pesquisei orçamento na minha cidade e só as rosas e a chuva de prata ficavam por aproximadamente 350 reais (fora o trigo, que aqui é uma facada).Depois de ontem, mudei de idéia! já tenho mais uns 5 tipos de flores para acrescentar na decoração, e o melhor: vou acabar gastando o preço inicial com 3x mais a quantidade de flores!


A Cadeg é dividida em dois espaços: as lojas e o galpão.
Nas lojas vocês encontra mais artigos de decoração, cachepot, vasos, vidros, adubo, sementes, etc...óbvio que também tem flores, mas geralmente nas lojas o preço é mais caro. Por isso pesquise bem antes de sair comprando.
O galpão é dividido por boxes que na verdade são marcas de estacionamento com números. Os fornecedores ficam lado a lado oferecendo suas flores em caixas, vasos e baldes. Eles ficam lá de 2h00 até 12h00, então se você quiser as melhores flores, aconselho chegar bem cedo.


Dicas:


  • Como a concorrência lá é grande, pechinche preço. Você verá que um real de economia em cada flor pode te render depois vários arranjos extras. Eu por exemplo: comprei 60 rosas por 5 reais!!!
  • Pesquise antes de comprar. Os preços variam muito.
  • Faça uma lista e leve pronta. Mostre aos fornecedores exatamente o que você quer. Comprando em quantidade com um fornecedor, você consegue mais desconto.
  • Você pode comprar as flores com até um dia de antecedência, apenas não se esqueça de comprar as mais "fechadas", já que elas tendem a desabrochar de um dia para o outro.
  • Conserve as flores em um ambiente refrigerando e longe dos raios solares.

Agora que já contei a minha experiência e passei algumas dicas, vamos ao que interessa: preços!

Rosas: 
5 dúzias (60 unidades) por 5,00. Os arranjos mais frescos custam 10,00.


Chuva de prata:
3 molhos por 10,00.
Obs: Não confunda chuva de prata com mosquitinho. O mosquitinho é mais "ralo" e murcha mais rápido. Se estiver procurando arranjo para o casamento, opte por chuva de prata, que dura muito mais. Mosquitinho é o mesmo valor.

Chuva de prata
Mosquitinho

Aster:
1 molho por 5,00 ou 3 molhos por 10,00.
Pode encontrá-las em diversas cores.




Papiro:
5,00 o maço.
Pode pintar em qualquer cor. As pintadas custam 8,00


Trigo Seco:
20 dúzias por 12,00.


Crista de Galo:
1 amarrado (contendo aprox. 20 cabos) custa 5,00 reais.




Flores do campo:
Uma moca custa 5,00 reais.




Girassol:
Duas dúzias por 10,00.




Violeta:
Uma caixa com 20 unidades (no vasinho) custa 25,00.


Lisiantus:
Um amarradinho com aproximadamente 10 flores custa 2,00 reais.




Tulipas:
Um vaso custa 10,00 reais.




Astromélia:
3 molhos por 10,00 reais.


Lírios:
O vaso custa 10,00. No dia em que fui, o lírio branco estava mais caro (20,00). Não sei se é o normal.




Hortênsias: 
3 unidades por 10,00 reais




Gérberas:
1 dúzia 4,00 reais ou 3 dúzias por 10,00.




Crisântemo:
O vaso custa 6,00 reais.




Orquídea Phalaenopsis:
Nas lojas comprei por 19,00 o vaso. No galpão estavam custando 30,00.




Orquídeas Exóticas:
Confesso que gamei em algumas. Os preços variam de 30,00 a 60,00 nas lojas.




Cerrote:
Usado para decorar arranjos. O molho custa 4,00 ou você pode levar 3x 10,00.


Eucalipto: 
Para decoração: 5,00 o molho.


Galhos secos pintados:
8,00 reais os pintados e com glitter. ou 5x 35,00.




Boca de leão:
10,00 o maço.


Mini cactus: 1,70 o vaso pequeno.
Mini suculenta: 2,00 vaso pequeno.
Suculenta: 4,00 o vaso grande



Copos de leite:
3 dúzias por 10,00

Camomila:
5,00 reais o amarrado.

Caixa com espuma floral com 24 unidades
O preço varia entre 35,00 a 51,00 reais.

Bolsa com pétalas de rosas:
5,00 reais uma bolsa com aproximadamente 400gr.
Ideal para florista ou para decorar mesas e chão.



Eu toda feliz!!

É isso ai meninas!! Espero ter ajudado vocês com relação às flores e preços. Lembrando que esses valores foram desta semana. Eles variam muito de semana para semana. Um conselho muito bom é: evite realizar eventos durante feriados e datas comemorativas, já que o preço das flores aumentam 50%.

Beijos e até o dia do casamento!!


82 comentários:

  1. Muito legal. Aqui na minha cidade flores são muito caras em qualquer lugar. Quem me dera ter um lugar assim para comprar!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Mari, lembrando que as flores variam muito de preço. Na semana em que vc foi estavam baratíssimas, mas já cheguei a encontrar as mesmas 5 dúzias de rosas por R$75,! Os preços variam de acordo com a época de cada flor e tbm com a proximidade de datas festivas como dia das mães, namorados, Natal e ano novo por exemplo. Os maços de margarida já peguei por R$15, tbm bem acima do que é cobrado.. O ideal pra quem vai fazer sua própria decoração, é que reserve o dobro e tbm tenha outra opção de decor, caso a primeira esteja custando muito pra ser feita. Eu adoro o Cadeg e sempre vou lá com minha mãe. Já virou meio que uma tradição sair de casa 3 da manhã e ir comprar plantas e flores pra nossa casa. Pelo menos uma vez por mês vamos lá! rsrsrs

    Amanda.

    ResponderExcluir
  3. Menina
    Seu post ficou excelente! Adorei saber disso, apesar de morar em BH.
    Vc vai montar a sua decoração do casamento?
    Sucesso!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Nossa o Cadeg é realmente um paraíso! Fui lá há um meses para conhecer e saber se era "tudo o que falavam" e valeu a pena. As rosas estavam no mesmo preço que você viu, até comprei para a mamãe, rs. Minhas lembrancinhas serão se lá! Só não estava melhor pq fui um pouco tarde, não tinha me ligado no horário, mas deu para resolver tudo o que eu queria,já sei que qnd for comprar vou ter que madrugar! Recomendo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    Preciso saber onde temos um deste em SP!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA CEAGESP VOCÊ ENCONTRA- É UM MERCADO COMO O DA CEASA AQUI DO RIO.

      Excluir
  6. EU Tbem amei! Quero saber onde encontro aqui em Alagoas >.<

    ResponderExcluir
  7. como faco p comprar flores, meu email: marivargas.artes@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Vc msm que vai montar a decoração do seu casamento? E como vai decorar e se arrumar no dia? Sei que lá é uma opção maravilhosaaa, mas como conciliar com dia da noiva?!? :(

    Beijos da sua xará,
    Mariana

    ResponderExcluir
  9. Obrigada! Fui super útil. Tirei várias dúvidas e os preços estão muito próximos dos queeu tinha visto. Desejo que vcs tenham um belo casamento!!!

    ResponderExcluir
  10. Bravo!!! Bravo!!!
    útil é pouco! Essa postagem tem que integrar um manual de sobrevivência!

    Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!estava pequisando preços de flores para ornamentar a igreja para o meu casamento e encontrei a sua pagina aqui.tô chocada!rs!!!o meu buffet me cobrou 500 reais por 6 arranjinhos de flores.rsrsrsr!!!!
    Foi muito bom ver seus comentários aqui!!!
    Vou comprar tudo na cadeg.
    Vc me ajudou muitoooooooo!!!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Ja sou casada no civil ha quase 03 anos e só agora é que eu vou fazer o meu casamento no religioso e to parecendo uma menina apesar dos meus 55 anos. Adoooooooooorei essas dicas das flores, vou lá ver ao vivo e a cores, pois vai ser eu msm quem vai decorar junto com uma amiga é claro. Eu li seu blog todo e adorei as dicas. Eu queria aproveitar e te pedir uma dica sobre o vestido eu não sei o que usar, só sei que quero vermelho, mas não sei se faço curto (alt. do joelhos) ou longo. Como faço pra te mandar um e-mail se é possível. To com um monte de dúvidas pois resolvi casar de uma hora pra outra, pode me ajudar?
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda um e-mail!!

      marianna_fisioterapia@hotmail.com

      terei prazer em te ajudar!

      Excluir
  13. Mari... vim aqui dizer que te amo... rsrsrs... Jesus... morri com esse post1 adoreeeeeiiii... Nunca pensei que fosse conseguir +/- o valor das flores sem tem que ir lá na Cadeg... salvou a vida de muita gente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mariana , vou me casar no cartorio, mas no sabado quero fazer uma recepção e decorar com muitas flores o salão, eu já tinha ouvido falar na cadeg,mas me disseram que tem que chegar la de madrugada, e como é em Benfica, tenho medo de ser perigoso, por que não sei onde é e nem como chegar, eu moro em Bangu.Queria que vc me desse uma dica, si realmente é perigoso, a que hora eu devo chegar lá,si o preço realmente vale a pena , si tem muitas variedades de flores.Aguardo sua resposta anciosa, meu imail é gatabraba2006@yahoo.com.br ,Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, o meu buffet me cobrou 3 mil coma igreja coberta de chuva de prata, mas fiquei mto chocada e fui na net procurar rs Este Este lugar fica onde? rs Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica no bairro de Benfica, no RJ, pertinho do maracanã, bjim.

      Excluir
  17. Olá Mariana,

    Amei o seu blog e em especial o post sobre o valor das flores.
    Também moro no Rio de janeiro mas, esta foi a primeira vez que ouvi falar sobre o Cadeg. É uma ótima noticia pra quem quer fazer bonito e gastar pouco.
    Só uma curiosidade, você está fazendo seu casamento sozinha, sem a ajudinha de uma cerimonial?

    Abçs,

    Líli

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada pela dica!!!! Vale a pena conhecer um pouco antes de ir ao local!!!!

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu tb estou planejando comprar as flores para decoração do meu casamento no cadeg. Adorei suas dicas. Eu fui um dia visitar o local, mas já estava tarde. peguei o contato de alguns fornecedores para poder fazer a encomenda.
    Mas sua dica foi muito util. noiva que quer economizar tem que fazer de um tudo mesmo!!! rsrsr

    ResponderExcluir
  20. oi mari estava procurado dicas de como fazer um casamento facil e barado e vi suas imformaçoes vc pode me passar o interesso desse lugar.desde ja agradeço bjos cris

    ResponderExcluir
  21. Patrícia: gostaria muito de saber como chegar lá, esto em Niterói como eu faço?

    ResponderExcluir
  22. eu quero o numero pra mim entrar em contato com vcs!

    pode chegar no mesmo dia do evento?////

    ResponderExcluir
  23. eu quero o numero pra mim entrar em contato com vcs!

    pode chegar no mesmo dia do evento?////

    ResponderExcluir
  24. Adorei!! Eu estava correndo atrás de alguém que esclarecesse bem sobre o orçamento de flores e só achei uma boa explicação aqui. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  25. Mas esta sua visita foi para escolher as flores ou para comprar?
    Se foi para comprar:
    a. Foi na vespera do casamento?
    b. Entrega a domicílio ou você que tem que levar?

    Gostei muito das dicas!
    Parabéns pelo blog e pelo casamento!

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas, vou me casar em fevereiro e tudo que acho em termos de decoração é os olhos da cara. Decidi que farei td por minha conta. Bjss

    ResponderExcluir
  27. Menina que luxo?
    A melhor informação sobre flores que encontrei em toda a internete. Ameiiiiiiiii.
    Preciso socorrer uma noiva orfâ - Eu sou orfã de filha - portanto preciso ajudá-la e...dinheiro já viu? Fou me virar nos trinta, com alguma experiência, boa vontade e muiita criatividade. Valeu mesmo.

    Abraços,

    Estela Rufi8no

    ResponderExcluir
  28. Essas inf. são muito importantes, mas qnto ao preço... pode variar muito, já estive no Cadeg várias vezes, e encontrei preços muitos variados, da msma flor e cor, de um dia para o outro, esse tipo de pesquisa de preço não funciona muito antes da data, já que varia muito de um dia para o outro!

    ResponderExcluir
  29. Olá! Sou cerimonialista,porém agora estou pesquisando para o casamento da minha filha. Quero te perguntar muitas coisas,mas não encontrei seu telefone de contato aqui no blog. Já estou te seguindo. Vou deixar meu e-mail pra vc. me responder: noivaantenada@gmail.com
    Aguardo urgente.

    ResponderExcluir
  30. Olá Mariana,
    gostei muito das dicas que você deu. Minha filha vai fazer 15 anos e a decoradora já havia me falado que nós teremos que ir juntas a CADEG para comprar as flores. Mas estou muito preocupada com a localização (o PERIGO), pois moro em Cabo Frio e fico assustada com a violência do Rio. Gostaria de te pedir a gentileza de me informar a respeito dessa parte de segunça, melhor horário para chegar e também se tenha que comprar as flores na manhã da festa ou se posso comprar na manhã do dia anterior. Aguardo sua resposta anciosamente. Abraços... Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadeg é super tranquilo não ha perigo algum mesmo indo de madrugada.

      Excluir
    2. Cadeg é super tranquilo não ha perigo algum mesmo indo de madrugada.

      Excluir
  31. A minha curiosidade é a seguinte: as flores não murcham até a hora do casório? Até quantos dias de antecedência posso comprar as flores? Bjim

    ResponderExcluir
  32. Nossa muito boas as suas dicas,ajudam bastante...Um grande abraço..

    ResponderExcluir
  33. Oi linda obrigada pelas dicas....maravilhosasss!!!mas tenho umas perguntinhas, que ja foram feitas mas nao encontrei as respostas :S
    se é perigoso ir de madrugada?
    eles entregam ou vc tem que levar?
    ate quantos dias antes se pode comprar?
    como mante-las vivas?
    vc vai fazer os arranjos no propio dia do casorio?
    efflores1@hotmail.com
    muito obrigada
    beijos e muita sorte!!!!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Na Cadeg também encontro jarros para os arranjos?

    ResponderExcluir
  36. amei mais eu nao sei onde tem este lugar que vc comprou esta flores linda amei vou procurando aqui em sp para eu compra vou saca este ano e já estou correndo atrais ante que fica em cima da hora

    ResponderExcluir
  37. boa noite
    estou precisando de 25 vasos de violetas de todas as cores para esta atividade é para o dia das mães cade o tel

    ResponderExcluir
  38. boa noite
    estou precisando de 25 vasos de violetas de todas as cores para esta atividade é para o dia das mães cade o tel

    ResponderExcluir
  39. ADOREI!!! Será que estes preçoas ainda permaneceram pessoal?

    ResponderExcluir
  40. Caraca me ajudou muito, me caso em 08 de agosto e estava muito indecisa sobre a decoração, to bem mais tranquila cheias de idéias do que quero, ameiiii!

    ResponderExcluir
  41. Muito bom!!! Amei sua mensagem.. pois me ajudou muito. Irei me casar no próximo mês e escolhi fazer meus próprios arranjos e não tinha noção dos valores e vi o quão economico é fazer em casa :) obrigada!!

    ResponderExcluir
  42. Muito bom!!! Amei sua mensagem.. pois me ajudou muito. Irei me casar no próximo mês e escolhi fazer meus próprios arranjos e não tinha noção dos valores e vi o quão economico é fazer em casa :) obrigada!!

    ResponderExcluir
  43. ola sou de Bocaiuva MG gostaria de saber se consigo compra essa variedades vc entrega? por esse valoras mais minha preferencia e por chuva de prata, rosas brancas e vermelhas ou lírio

    ResponderExcluir
  44. gostaria de saber o endereço desse local que vc relata no post

    ResponderExcluir
  45. gostaria de saber que cidade e essa que as flores sao tao baratas

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. OBRIGADA PELA POSTAGEM!!! AJUDOU UM MONTE ESTOU NOIVA E SUPER AJUDOU !!!! :) ABRAÇO MAYLLA AZCUTIA

    ResponderExcluir
  48. Olá dono do blog (Camila Coutinho) amei essa postagem das flores! Quero falar contigo rsrsrs preciso muuuuuito ter noção de quanto se gasta com flores para um casamento. Vc tem facebook? Meu email é ariane.cfonseca@yahoo.com.br Aguardo seu contato! Bjoo

    ResponderExcluir
  49. Olá! Foi vc mesma quem fez sua decoração no dia do casamento?
    Eu vou me casar ano que vem, e o preço cobrado pelos decoradores, floristas,etc, é muito absurdo!
    Como vc fez? Quem entregou as flores pra você no loca do casamento?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  50. Ola gostaria de comprar 20 dúzias de trigo seco quanto ficaria para o cep 86703341, aguardo informações no e-mail amandapriscilavidal@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  51. Boa noite,

    Gostaria de saber o preço da violeta sem o arranjo.
    Aguardo informações no e-mail izabellaamorim97@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. onde é que vende essas flores
    e no rio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na cadeg no rio (bairro benfica).

      Excluir
  53. onde fica ? qual o endereço ? os preços ainda são os mesmos?

    wandaprg@gmail.com

    ResponderExcluir
  54. Obrigado pelas informações, amei as sugestóes!

    ResponderExcluir
  55. Obrigado pelas informações, amei as sugestóes!

    ResponderExcluir
  56. Olá, parabéns pelo post!
    Tenho dúvidas: Li que funciona até sábado e vou me casar domingo. Como faz pra conservar as flores?
    E lá tem vasos? Qual a faixa de preço?
    alicinha_mistica15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Fui no sábado passado e os preços já estão bem mais altos!

    ResponderExcluir
  58. Comprei muitas flores na Cadeg neste ultimo sábado para o casamento da minha irma...os preços esta semana estão assim: Lírios 15,00, Lisianthus 10,00, Cinco dúzias de rosas 15,00, Murta 1,50, Tango 2,00, Pétalas de rosas 5,00, Esponja Floral 4 por 10,00. Comprei toda a decoração da igreja por apenas 319,00. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  59. quanto custa o frete para Mato Grosso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. frete??? a cadeg é no rio de janeiro...vendas no local, pagamento em dinheiro, paga e leva na hora, nada de entregas!

      Excluir
  60. Parabéns! Um post maravilhoso e útil, mesmo que os valores tenham atualizações as suas informações me ajudaram muito!

    ResponderExcluir
  61. Vc foi uma fofa em compartilhar tudo isso com a gnt!!!! Grande beijuuuuu

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Deiviane Moura -Gostaria de comprar 40 duzias de trigo seco, como faço? Vocês mandam por correio? quanto ficaria? como pagaria?
    Meu email: deivianemoura@ymail.com

    ResponderExcluir
  64. Gostaria de lhe explicar, que quando vc divulga esses valores, deveria explicar também para as noivas, como prestação de serviços, já que é isso que o Blog se propõe, que esse valores são exclusivamente para o Ceasa em SP, em outras cidades existe custo operacional e de transporte para envio das flores, outra coisa tb muito importante, é o custo de mão-de-obra dos profissionais floristas. Você deveria ser mais cuidadosa aos prestar essas informações, e comunicar as noivas todos os aspectos de um evento como esse, a não ser que a noiva esteja disposta a decorar a igreja, o salão aonde será realizada a cerimônia, comprar as peças (vasos e cachepots) a serem utilizados no evento. Já que está se propondo a prestar um serviço, o faça direito e respeite o trabalho dos profissionais que estão no mercado. É muito fácil, ficar no conforto de sua casa dando dicas sem base, como se as coisas fossem assim tão simples.

    ResponderExcluir
  65. Olá,vou me casar e preciso do contato deste lugar de flores o mais rapido possivel,alguém por favor pode me informar?!
    entrar em contato no email: pri_priscila282@hotmail.com
    ou por aqui msm....
    muito obrigada desde já...

    ResponderExcluir
  66. Oi...nossa! Adorei essa publicação....Mas sou de São Paulo! Será que no CEAGESP é assim tb?? Fico preocupada de não conseguir dar conta de arrumar a decoração!! meu email: vanessa_valdoski@hotmail.com

    ResponderExcluir