quinta-feira, 5 de abril de 2012

Como conservar o vestido de noiva

Olá meninas!!!


A animação hoje é plena! Feriado chegando e vou ter merecidas mini férias!! Preciso pegar sol, nadar e relaxar! Esses últimos dias tem me deixado super esgotada. Casar cansa viu?! A contagem regressiva já esta ai! E como vocês podem ver: quanto mais perto do casamento, menos tempo tenho para postar. Peço desculpas e ao mesmo tempo espero que compreendam que estou atarefada até a cabeça!


No post de hoje vou compartilhar uma dica muito útil. Muitas noivas tem aquela dúvida: "Como vou conservar meu vestido de noiva?". Se você comprou seu vestido é bom começar a se preocupar com isso, até porque depois de amarelar ou mofar, muitas vezes não tem volta...


 No meu caso a preocupação veio antes do casamento. Sim, eu confesso que fui muito maluca! Quando começamos a planejar nosso casamento (coisa de 10 meses atrás), eu resolvi dar uma "olhada" em sites que vendiam vestidos..No dia e hora certa lá estava ele: o vestido chamando meu nome! Eu já conseguia me ver nele rsrsrs e o melhor: estava na promoção! Resultado: não aguentei e comprei!
Feito sob medida e comprado direto com o fabricante, demorou quase 2 meses para chegar. Mesmo assim ainda tinha um loooongo tempo de espera até o dia do SIM.

Guardei meu vestido na própria embalagem que veio e só tirava de vez em quando para experimentar (quem tem o vestido em casa sabe exatamente como é). Um certo dia resolvi tirar o vestido do armário e vi que ele estava ficando amarelado. Entrei em desespero! Mas para a minha sorte não era tarde demais.. para resumir: dei um jeitinho e agora meu vestido esta armazenado corretamente e prontinho para o uso!


Bom, já repararam que hoje estou tagarela, né? É que estou feliz pois consegui resolver alguns problemas e também tudo já esta devidamente nos eixos para o casamento. Tive um pequeno contratempo com o fotógrafo do casamento e tive que correr atrás de outro faltando tão pouco tempo. Consegui uma equipe fantástica e não poderia ter feito escolha melhor!! (depois faço um post sobre isso, mas vocês verão minhas lindas fotos do casamento).




Vamos voltar ao tópico inicial. Como conservar seu vestido! Seja depois do casamento ou antes, como foi o meu caso.

1° Lave o seu vestido.
Acredite ou não, tem gente que não lava o vestido depois do casamento por achar que ele não sujou. Mas preste atenção: no momento podem até parecer invisíveis as manchas de açúcar e champanhe por exemplo, mas com o tempo essas manchas vão oxidar e seu vestido irá aparecer com umas bolas amareladas. Lave de qualquer forma. Prevenir é melhor que remediar.


2° Mantenha seu vestido longe da luz e da umidade.
A luz é o principal fator que deixa o seu vestido amarelo. A umidade vai gerar aquele cheiro horrível e o mofo.


3° Não use saco plástico.
Não coloque o seu vestido encapado com saco plastico, ele também contribui para o amarelamento do mesmo. O ideal é colocar ou em uma caixa grande o bastante para não apertar o vestido, ou então em uma capa de TNT. A vantagem do TNT é que por ser poroso, permite a renovação de ar.




4° Deixe o tecido respirar.
Pelo menos 3 vezes ao ano tire o seu vestido do armário e aproveite para conferir se esta ficando manchado. Se estiver amarelando ou com mofo, mande para a lavanderia e guarde corretamente.


5° Siga a lenda.
Se funciona ou não, melhor não arriscar! Dizem que armazenar seu vestido enrolado em tecido azul (uns usam papel de seda) ajuda a não amarelar o tecido. Eu imagino que por ser escuro, evita qualquer probabilidade de entrar luz na embalagem, mas enfim: o meu já esta assim! e por enquanto esta funcionando!


Espero que tenham gostado da dica e que dê tempo de correr atrás do prejuízo caso alguma de vocês já tenha cometido o mesmo erro que eu. Boa sorte a todas!


Beijos e até o dia do casamento!!!



10 comentários:

  1. Adorei as dicas e confesso que não tinha pensado nisso. Iria ter o mesmo problema que você.
    Também comprei meu vestido pela internet e acho que chega daqui um mes. Ou seja, serão 7 meses guardado.

    Me tira uma duvida de noiva com medo e indecisa, rs... o seu vestido, por acaso foi comprado na Bello & Bella?

    Grande beijo!
    http://eurespirocasamento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ain que tudoo.... por isso que eu te sigo, suas dicas são todas preciosas, amei o tópico, adorei a dica.
    Parabéns.... e olha o importante é que o lance com o fotografo você conseguiu resolver a tempo. \o/ nem se prende ao trabalho que vc teve em ter que correr atras de outro, poderia ser pior, ja pensou se ele não aparece no seu casamento pra registrar ???..

    Bjss linda passa no blog.

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá, noossa, estou desesperada! Meu casamento é em abril e o meu vestido já se encontra mto amarelo. O que devo fazer??? Me ajuda! Mto obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Eu também comprei meu vestido com bastante tempo de antecedência e estou com dificuldades de encontrar uma caixa que o acomode bem. Você sabe onde posso comprar uma?
    Adorei seu blog! Bjinhoss...

    ResponderExcluir
  5. Olá Meninas.

    Nós somos parceiros da Bello & Bella Noivas. Ajustamos os vestidos das noivas de Sp para eles.

    São ótimas pessoas, sempre nos passam as noivas e ficam acompanhando o caso e sempre " vibramos" juntos a cada noiva satisfeita.

    Por favor acessem nosso site e podem pedir referências nossas junto à Bello & Bella Noivas


    www.elcosturas.com.br

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. conserto de vestido de noiva
    fazer barra em vestido de noiva
    onde ajustar vestido de noiva
    costureira de vestido de noiva.
    Ajustar vestido de noiva
    Forrar sapato de noiva
    Colocar forro em sapato de noiva
    Vestido de noiva em renda
    jogos de costurar vestido de noiva
    Ajustar vestido de casamento
    Ajuste de vestido de casamento
    Fazer bordado em vestido de noiva
    Ajuste em vestido de noiva
    Ajustes em vestidos de noiva
    Ajuste em vestido de noiva importado
    Customizar vestido de noiva
    Customização de vestido de noiva
    Fazer decote em vestido de noiva
    Fazer decote para vestido de noiva
    ajuste de vestido de noiva importado
    ajuste de vestido importado de noiva
    Ajuste em vestido importado de noiva
    Pedraria em vestido de noiva
    Bordado em pedraria à mão
    bordar vestido com pedraria
    bordado de pedraria
    colocar pedraria em vestido de noiva
    colocar pedraria em vestido de festa
    bordar vestido de festa com pedraria

    ResponderExcluir
  7. Comprou seu Vestido de Noiva fora do Brasil? Ajustes, bordados, caimento perfeito é conosco: http://ajusteseuvestido.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lindos acessórios todos folheados, tem diversas opções de brincos,pulseiras,colares, anéis,etc... com ótimos preços!! Disponível em atacado e varejo.

    Vendas através da loja virtual :
    www.imagemfolheados.com.br/?a=115224
    Acessem o link da loja e confiram!!

    ResponderExcluir
  9. Comprei o meu vestido 5 meses antes do casamento. Está a caminho e estou preocupada com amarelamento.
    Adorei as dicas,vou segui-las.

    ResponderExcluir
  10. Comprei meu vestido no Aliexpress chegou já. E meu casamento ainda é em março de 2019 falta seis meses ainda. Estou preocupada em como guardar. Amei as dicas, vou fazer um saco de tnt azul e colocá-lo e depois dentro de uma caixa de papelão. Esta certo assim ?

    ResponderExcluir