sexta-feira, 13 de abril de 2012

Decoração com animal print: onça

Olá meninas!!!


Acho que vou até parar de pedir desculpas pois já esta ficando repetitivo, mas esta semana é a semana das ultimas reuniões e mal tenho tempo para mim.
Vou dividir com vocês um pouco dos meus dias desde a última postagem:
Finalizei com o decorador a lista da quantidade de flores (que esta exagerada graças a minha visita à Cadeg e ver os preços super em conta), entreguei a lista das músicas do casamento para o DJ (última reunião), imprimi os cardápios e fechei o contrato do meu bolo! uhuuuu! nem acredito, estava com medo de ficar sem bolo, é mole? Deixei muito pra cima da hora. Peguei a documentação no cartório (que já estava pronta faz tempo) e vou agendar para entregar na igreja essa semana.


Faltam 2 semanas para o meu casamento e por incrível que pareça, não estou nervosa. O noivo já está entrando em pânico (brincadeira amor!!) mas o meu stress é tão grande que as vezes esqueço que eu sou a noiva. Acho que eu deveria começar a desencanar com as coisas, mas não tem como! Fico atenta a cada minimo detalhe, faço hoje o que pode ser feito amanhã... e com isso vou me consumindo! MAS: Casamento é um só! prefiro me descabelar agora e saber que tudo estará perfeito (assim espero) no dia e que esse dia será inesquecível!!!


Pronto! Desabafei!! Agora vou falar sobre uma decoração peculiar, que no fundo muita gente gostaria de fazer eu por exemplo!! só não fiz porque não tinha pensado nisso! mas não tem coragem. Mas que mulher não é perua o bastante para se derreter com uma estampa de onça?


Hoje quero mostrar pra vocês que dá sim pra fazer o casamento com esse toque pessoal na decoração e sem deixá-lo exagerado ou brega. O segredo esta nos detalhes:




Claro que você não vai pegar a sua decoração e começar a distribuir estampa de onça pra tudo que é lado, né? Vamos ponderar as coisas. Primeiro escolha a cor da decoração para depois inserir o detalhe de onça. Eu particularmente vejo que a mistura com o "marrom e rosa" é mais aceitável, até porque são cores mais escuras e você pode puxar para uma decoração mais rústica (o que não quer dizer menos elegante).


Decoração das mesas: 
Pode usar sousplat com estampa de onça equilibrar com o porta guardanapo. Percebam que nas fotos a estampa de onça chama a atenção mas sem roubar a cena. Use cores mais claras para fazer o contraste. Lembre-se que existem diferentes tipos de estampa de onça em tecidos. Quanto menor for a estampa, mais delicado ficará.




Para criar um ambiente mais rústico, use tecidos mais pesados. Na foto abaixo foi usado o tecido chita, e como dá pra ver, deixa o ambiente um pouco mais "pesado". Pensem nisso antes de escolher o tecido.




Mesa de doces:
Use a estampa de onça como detalhe. Se tiver forminhas de doces com o animal print, então não coloque mais nada de onça na mesa. Capriche nas flores coloridas para quebrar o marrom.






Bolo:
Ai você se pergunta: "Dá pra usar o animal print no bolo?" Dá sim. Mas cuidado para não ficar feio. Do sofisticado ao brega é um pulo, então cuidado para não exagerar. Nem todas as fotos abaixo considero adequadas, mas é bom para vocês terem uma noção do que fica ou não bonito. Uma opção mais suave é fazer a estampa de onça só que em outras cores. Exemplo: o fundo azul claro e as manchas com tom de azul mais forte...






Lembrancinhas:
A lembrancinha do casamento deve ter um toque pessoal, e dá sim pra colocar a onça no meio!! Olha ai como fica bonito e sem exageros.






E a noiva?
Meninas dá pra usar acessórios! Pode ser uma flor no cabelo, um cinto, a fita do bouquet ou até mesmo o sapato. O importante é a atitude!!!





Antes de encerrar a matéria quero dar o principal conselho: Usem a estampa de onça com moderação! Não resolvam pegar todas as dicas do blog e colocar na festa. Por favor tenham bom senso.
A partir do momento que as escolhas certas forem tomadas, você conseguirá fazer uma decoração linda, sofisticada, elegante e com seu toque pessoal!!!

Ah, só pra não perder a oportunidade, uma foto minha deste exato momento rsrsrs



Beijos e até o dia do casamento!!!



5 comentários:

  1. Oi flor, tem selinho pra você lá no blog..
    Bjoks

    http://giselesanthiago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi nao te conheço mais ja te adorei muito o meu casamento vai ser de oncinha , super anciosa mais com moderaçao bjos adorei seu blog

    ResponderExcluir
  3. ameiii adoro onça !
    acho muito bonito ...
    espero q meu parceiro tope rsrs obrigado pelas dicas um bj querida e sucesso

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas estou pesquisando algumas coisas pois gostaria muito que meu casamento fosse com detalhes de oncinha mas nao sei que cor usar no resto da decoraçao....
    bjossss adorei o blog

    ResponderExcluir
  5. Vou usar estampa de oncinha no meu casamento em julho. Escolhi colocar no bolo, nos doces e nas lembranças. Nada de oncinha na mesa de convidados. Até pensei em casar com o sapato de oncinha, mas no fim das contas não gostei do resultado com o meu vestido que é curto, informação demais. rss De toda forma, depois se vc quiser, te mando as fotos do resultado. Bjs a todas as novinhas enlouquecidas! (ticianerj@oi.com.br)

    ResponderExcluir