terça-feira, 24 de abril de 2012

Drinks com picolé - DIY

Olá meninas!!!


Estou na contagem regressiva! 3 dias!!! Hoje fiz teste de cabelo e maquiagem, comprei alguns detalhes para o casamento, trabalhei e ainda assim arrumei tempo para postar aqui pra vocês, viram como estou me esforçando? rsrsrs.


Hoje vou falar de uma ideia muito legal que vi enquanto pesquisava na internet e resolvi compartilhar com vocês. Já ouviram falar de Caipilé? Capririnha+Picolé! Parece bobo, mas quem já experimentou disse que dá certo e que fica muito bom. Na verdade você não precisa se prender à caipirinha, pode fazer com batidas, sucos (se você não curtir um álcool) e espumantes.



Aí você me pergunta: Qual é a graça de colocar um picolé na bebida? Eu vou te responder: "Eu não sei" rsrsrs, nunca experimentei, mas vou arriscar umas ideias:
1) O doce do picolé vai ajudar a "quebrar" um pouco do sabor da bebida. Vai ser um complemento.
2) Você pode misturar 2 sabores. Exemplo: caipirinha de morango e picolé de limão.
3) Acredito que o picolé ajude a manter sua bebida mais fria por mais tempo.
4) Acaba virando uma nova bebida, onde você pode experimentar diversos sabores.
Achei super adequado para casamentos diurnos e de quente temperatura.


Para quem gosta de coisas diferentes, acho que vale a pena tentar (e depois me conta aqui no blog), até mesmo para receber convidados em casa, na piscina, etc.






 Receita de caipilé de morango

Ingredientes:
4 morangos cortados em cubos
1 colher (chá) de açúcar
Gelo
50ml de vodca ou cachaça
1 picolé de limão

Modo de preparo:
Macere os morangos com o açúcar. Coloque a vodca e o gelo e misture bastante. Sirva colocando um picolé de limão.


Beijos e até o dia do casamento!!!!


Um comentário:

  1. Legal a dica.Como sou "viciada" em sorvete e seus derivados, estou pensando em "adaptar" no meu chá de panela.
    Ah! Felicidades no seu Grande Dia!

    ResponderExcluir