sexta-feira, 18 de maio de 2012

Penteados para casamentos

Olá meninas!


O post de hoje é super especial!
Estou anunciando oficialmente a parceria com o site Noivas.net. Toda noiva que se preze com certeza já deve ter entrado para dar uma conferida! e se você ainda não entrou, vai lá e não perca tempo! Tem muitas dicas, fotos e matérias interessantes!


O assunto de hoje vai estar sendo postado no site e no blog. Para acompanhar a matéria por lá, acesse: http://www.noivas.net/cabelos/  e aproveitem para olhar as outras sessões.


Escolher o penteado do grande dia é uma responsabilidade enorme! Vou até explicar usando a minha situação como exemplo:
Antes de casar resolvi cortar meu cabelo estilo chanel (meu noivo marido quase foi à loucura, já que antes meu cabelo era quase na cintura). Os meses foram passando e escolhemos a data para o casamento. Em 1 ano ele só cresceu até o ombro. Meu sonho de casar de trança for por água abaixo...mas nem tudo estava perdido!
Comecei a pesquisar outros penteados e acabei por achar o ideal para o formato do meu rosto e inclusive que combinasse com o meu vestido. Agora que já passei pela experiência, tenho autoridade para ajudá-las no assunto. Vamos lá?

1) Escolha o vestido para depois escolher o penteado
Pode parecer loucura, mas eu tinha feito o contrário. Muitas noivas sonham tanto com "aquele penteado" que acabam exagerando no look no dia do casamento, exatamente porque o vestido e o cabelo ficam conflitando.


2) Menos é mais
Noivas devem estar radiantes, mas nem por isso precisam exagerar. Não misture e nem coloque adereços demais. Vestidos com muito brilho ou muitos enfeites pedem um cabelo mais "clean". Tudo bem se você gosta de colocar aqueles "pontos de luz", mas não exagere senão vai ficar parecendo a Barbie princesa e não uma noiva.

Olha o mico!
3) Respeite o seu cabelo
Se o seu cabelo é liso demais, não invente de deixá-lo muito encaracolado. Ou se o seu cabelo for crespo, não tente alisá-lo ao extremo. O nosso cabelo pode sofrer danos irreparáveis, e honestamente: não vale a pena ter a foto de casamento com um cabelo artificial e passar meses gastando horrores para tentar recuperar o estrago feito.
-Cabelo lisos: aproveite e faça efeito de volume e faça um penteado bonito. Não exagere nos cachinhos para não deixar com ar infantil.
- Cabelos ondulados: Por estar no "meio terno", é um cabelo mais fácil de se trabalhar. Você pode optar do liso até o encaracolado. Escolha o que mais combina com a situação.
-Cabelos crespos: Eu particularmente não gosto do efeito que a chapinha faz sobre o cabelo crespo, ele fica com cara de quebradiço e não há photoshop que esconda isso em fotos (a não ser que tenha feito tratamento por um longo período). Então se esse for o seu tipo de cabelo, porque não optar por um encaracolado? Conheço noivas negras que deixaram o cabelo solto (fizeram um relaxamento) e apareceram com penteado de dar inveja a qualquer um!




4) Cuidado com as alças
Se o seu vestido tem alças, cuidado para não colocar acessórios na parte lateral do cabelo para que eles não briguem entre si. Se o vestido tiver apenas uma, coloque acessórios no lado oposto, que assim faz um balanço na imagem. Se for tomara que caia você tem carta branca para escolher a posição dos acessórios.


Reparem na diferença das fotos:
Na primeira foto, a noiva colocou o acessório do mesmo lado da alça do vestido. Deixou o look bem mais carregado. Já na segunda foto, podem observar que a noiva colocou do lado oposto, o que deixou o visual muito mais harmonizado. Entenderam?




Agora que já sabem algumas dicas, vamos ver alguns penteados que são tendência em 2012! 









Lindos, né? Escolha o seu e capriche para o grande dia!

Beijos e até o dia do seu casamento!!


7 comentários:

  1. lindo os penteados, e como sempre a dica foi 10. pra mim então ...... foi lá em cima =D

    Bjss bom final de semana

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tem selinho pra vc la no blog! bjoks

    ResponderExcluir
  3. Menina...amei esse blog!
    E tô seguindo...
    Beijocas!

    http://pastelecasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas... principalmente dos cabelos...

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei esses penteados para noivas, um mais lindo que o outro e as dicas estão fabulosas, parabéns!
    Olhe, eu encontrei muita coisa bacana também, acho que vale a pena dar uma olhada para achar o seu penteado.

    ResponderExcluir
  6. Nossa menina, uma mais lindo que o outro, adorei!
    Eu estou montando em meu site um catálogo com vários modelos e esplicando como fazer um monte de penteados para noivas, madrinhas e convidadas além de alguns para o dia a dia.
    Faça-nos uma visita depois pra conhecer, está ficando muito legal o trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Gostei demais desse blog, irei apresentar para a minha equipe no buffet zona norte, amei o post!

    ResponderExcluir