sábado, 16 de junho de 2012

Danoninho caseiro - DIY

Olá meninas!!

Desculpem o mega atraso mas é que tirei férias do blog esta semana a minha vida anda uma loucura (para variar). Viajei no fim de semana e curti um pouquinho! Estava precisando descansar pois já sabia que os próximos dias seriam atarefados.


Estou finalizando o closet lá de casa apesar do marceneiro me enrolar a vida toda e as nossas roupas estão espalhadas no quarto de TV, parece que alguém abriu a caixa de Pandora por lá. Espero que semana que vem ele já esteja pronto (falta o acabamento)! Prometo postar foto para vocês e quem sabe inspirá-las a abrir mão de um guarda roupas e partir para um closet? Me sentindo A Madame rsrsrs


Voltando ao assunto da semana: queria ensinar um doce super prático que serve não só para fazer em casa, mas também em aniversários, chás e acredite: casamento!
É o famoso Danoninho, isso mesmo! Todo mundo gosta só que quase ninguém compra porque é mais caro que Danette rsrsrsr.



Vou ensinar uma receito super fácil e rápida que vocês poderão usar em qualquer evento! O que vai diferenciar o tipo de festa será a embalagem que você vai usar e o acabamento no doce, já que o danoninho será o mesmo em todos. Chupa essa Danone!




Ingredientes:

- 2 caixas de creme de leite
- 1 caixa de leite condensado
Obs.: Você pode optar pela lata, mas eu acho a caixa mais prática e evita o desperdício.
- 1 pacote de suco em pó de morango - eu prefiro o Tang por ser mais concentrado
- 1 copo de iogurte natural (sem sabor) de 180gr


Modo de Preparo:

1) Coloque todos os ingredientes no liquidificador
Obs.: Coloque o pó no meio, pois se ficar no fundo ou por cima, é provável que não misture todo e fique grudado no liquidificador

2) Bata na velocidade 2 por dois minutos

3) Coloque na embalagem que você desejar e leve à geladeira por 2 horas.

4) Esta pronto!
Se for colocar outro ingrediente na embalagem (geleia, chocoball, biscoito waffer, etc), deixe para colocar só na hora de servir ou poucas horas antes


Viram? Super fácil!!! Agora vou dar algumas dicas para cada tipo de festa:

- Aniversário Infantil: Você até pode usar aqueles copinhos de acrílico, mas a criançada prefere aqueles plásticos de café, que dá pra enfiar a língua e se lambuzar todo comer todo o danoninho. Evite colocar algum complemento pois ele sozinho já basta.




- Aniversário/ Chá: Use as tacinhas/copinhos de acrílico. Aqui na minha cidade eu compro 10 por 2,30. É Baratinho! Complemente com o que desejar: Chocoball, Calda de sorvete, Granulado, Pedaços de morango, etc. 


- Casamento: É nessa hora que você tem que fazer a diferença. Capriche na embalagem. Se for usar as tacinhas de acrílico para mesas de doce, coloque geleia de morango sobre o danoninho, ou coloque pedaços de morango. Lembre-se que deve ser algo mais "sofisticado".  Se quiser servir como sobremesa use embalagens maiores, de preferência de cerâmica, vidro ou qualquer material mais adequado.
Ah, sabe onde também fica super legal? Como recheio de copinhos de chocolate e de cupcake também! Fica uma delícia!







- Em casa: Aqui é mais tranquilo! Não precisa se preocupar com os potinhos. Se quiser economizar espaço na geladeira faça em uma travessa e depois sirva individualmente em cremeiras ou potinhos de sobremesa. Se o espaço não for problema, coloque em porções individuais. Lá em casa deu certo e acabou em um dia! rsrs

Não tem mistério nenhum e é um doce aceito por todos! Quem quiser fazer uma graninha extra essa é uma boa dica! Agora que vocês já aprenderam, façam a sobremesa do domingo e depois me avisem se gostaram!


Beijos e até o dia do seu casamento!



10 comentários:

  1. Adorei a dica, adoro danoninho.
    Vou copiar a receita tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Claro!!!
    Fica a vontade! Tudo que posto no blog é para ajudar vocês!

    ResponderExcluir
  3. Ai Jesusssss, eu sou terrível na cozinha mas parece fácil!!!!! Vou tentar fazerrrrrrrrrrrrrr!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a receita...peço autorizaçao pra posta-la no meu blog...qdo encontro alguma receita legal eu posto la no meu cantinho,ja postei algumas receitas das meninas que sigo...os creditos serao todos seus...Posso postar?
    bjo

    http://simplesmente-nise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Claro que pode Nise!!!

    Fica a vontade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada...ja esta la ...passa la pra conferir...bjo

    ResponderExcluir
  7. Ameiii a receita!
    Vou testar esse fim de semana!! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. ai ai quanta foto de coisa gostosaaaaa!
    E essa receita tbm vou tentar! hehehe
    bjuuu
    http://derlayneperez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiz e amei,todas as festinhas pessoal me cobra,como sou deficiente é rapido e facil obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Fiz e amei,todas as festinhas pessoal me cobra,como sou deficiente é rapido e facil obrigada.

    ResponderExcluir