quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Suporte para livros com vinil - DIY

Olá Meninas!!!

Queria ensinar aqui um PAP muito fácil! Assim que vi me apaixonei pela ideia e acho que vai ser útil para muitas de vocês!
Eu tenho muitos livros! amo ler e sempre que viajo para algum lugar, trago uns livros na bagagem (sem contar que TODA vez que entro nas lojas americanas saio com um livro novo).
Resultado: minhas prateileiras estão com os livros empilhados um em cima do outro pois não tenho suportes suficientes, e convenhamos: suporte para livro não é barato! Mas agora meus problemas (e espero que os seus também) acabaram!!!





Olha que original!!! Achei muito bonito! E se você quiser, pode personalizar o meio do vinil com foto ou então um adesivo redondo! Um espetáculo!

Materiais necessários:

  • Discos de vinil
  • Assadeira 
  • Água fervendo (de preferência na chaleira)
  • Tábua de madeira



Passo 1: 
Coloque o vinil na assadeira e dobre um pedaço largo o bastante para poder comportar 2 livros grossos. Cuidado para não quebrar.

Passo 2: 
Com o vinil parcialmente dobrado, despeje a água fervendo sobre a dobradura e a parte de baixo. Ela vai amolecer o disco e facilitar o molde.  Recomendo usar chaleira para não correr o risco de respingar!

Passo 3:
Com a tábua de madeira force o disco para baixo, de forma que ele fique reto, sem senhuma ondulação.

Passo 4:
Retire o vinil da assadeira e coloque em uma superfície seca e plana. Com a ajuda da tábua, reforce a dobra.

Passo 5: 
Deixe a tábua (e se possível colocar algo mais pesado) por alguns instantes para finalizar.

Prontinho!!! Olha como ficou!




Se quiser pode colocar dvd's e cd's também.
Viu? com menos de 5 reais você consegue fazer algo tão original. Boa sorte na elaboração!

Beijos e até o dia do casamento!

3 comentários:

  1. Olá Lindona,
    Passando para conhecer o seu espaço e dizer que tb entrei nesse mundo de blog e tb de casamento. Ebaaaaa!
    Adoraria compartilhar com vc. Tô te seguindo. Te espero no meu tb. http://thaisejoaoprasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu fiz um desses, ficou lindo e tudo mais, mas ele não é forte o suficiente para segurar os livros. Tem algum jeito especial de arrumar?

    ResponderExcluir